19 OUT 2023
Show do 2º Glorifica Interior 2023 será definido por votação popular

A Prefeitura de Presidente Epitácio abriu uma enquete on-line para que a população escolha por meio do voto o show que será a atração principal da 2º edição do Glorifica Interior, evento voltado à música gospel, que será realizado, em data a definir, no Pavilhão de Eventos da Orla Municipal.

O público poderá escolher entre três nomes reconhecidos neste estilo musical: banda Amor Maior; grupo Preto e Branco e o cantor Fernandinho. A votação foi aberta nesta quarta-feira, 18, e ficará disponível até domingo. Na segunda-feira, (23), o resultado será divulgado.

Para escolher o artista que se apresentará no Glorifica Interior, basta acessar o link www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/enquete. Abaixo um breve resumo sobre os artistas disponíveis para votação.

Amor Maior

A banda formada por músicos de Itaeté, Miguel Calmom e Pintadas (BA), costuma fazer shows animados ao som de sucessos da música cristã católica. Amor Maior já se apresentou em palcos e trios elétricos em diversos eventos de evangelização de jovens pelo país.

Preto no Branco

O trio formado por Lorena Fadi, Luã Freitas e Silas Simões surgiu em 2015, em Belo Horizonte (MG), e reúne black music, soul music e música cristã contemporânea. Em 2023, o álbum ‘’Vertical” foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. Preto no Branco possui sucessos como “Ninguém explica Deus” e “Tá chorando por que?”.

Fernandinho

Compositor e pastor evangélico, o música conta com mais de 6 milhões de seguidores apenas no Facebook. Natural de Aracaju (SE), o cantor é dono de grandes hits como “Faz chover” e “Uma nova história”. O trabalho “Sede de justiça” rendeu um disco de ouro e um de platina, tornando Fernando um dos maiores nomes da música gospel nacional.

A Lei 2442/2013, de 25 de fevereiro de 2013 reconheceu a música e eventos gospels como manifestações culturais, enquanto a Lei 2604/2015 denominou-a de Glorifica Interior.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura