05 SET 2023
TURISMO
Prefeitura de Epitácio da início à construção "Casa da Moeda" em homenagem ao ex-prefeito Bérgamo.

Prefeitura de Epitácio da início à construção "Casa da Moeda" em homenagem ao ex-prefeito Bérgamo.

Uma ambiciosa visão que começou como um sonho pessoal do ex-prefeito Roberto Bergamo está finalmente tomando forma nas mãos da atual prefeita Cássia Furlan. A cidade de Epitácio deu início à construção da notável "Casa da Moeda”na ultima semana, marcando um passo significativo em direção à realização de um desejo que surgiu décadas atrás.

O ex-prefeito Bergamo, conhecido por sua paixão pela preservação histórica e seu vínculo com a comunidade, alimentou a ideia de uma "Casa da Moeda" singular durante quatro décadas. Sua visão era transformar um edifício em uma estrutura feita inteiramente de moedas, uma celebração tangível da história financeira da região e um testemunho de sua dedicação à cidade que amava.

Ao longo dos anos, Bergamo meticulosamente acumulou moedas como um investimento emocional em seu sonho. No entanto, o tempo e as circunstâncias o levaram a repensar sua abordagem. Decidindo que o sonho era grande demais para ser realizado individualmente, ele tomou a decisão notável de doar sua coleção de moedas à Prefeitura de Epitácio. Seu gesto desinteressado abriu as portas para a transformação da visão pessoal em uma obra de destaque para a cidade.

A prefeita Cássia Furlan, ao receber a doação e conhecer os detalhes da visão de Bergamo, não hesitou em abraçar o projeto. Ela acreditava que a "Casa da Moeda Epitaciana" não apenas honraria a memória do ex-prefeito, mas também se tornaria um ponto de referência inspirador para os residentes e um atrativo para os visitantes.

A localização escolhida para a construção da "Casa da Moeda" é uma área adjacente ao renomado Anfiteatro João Brilhante Júnior. Com isso, o novo monumento estará perfeitamente situado para complementar a vibrante cena cultural da cidade, criando uma interseção entre história, arte e identidade local.

A tarefa de transformar a visão em realidade foi confiada à empresa Construções e Comércio AJS Ltda., uma escolha que reflete o compromisso da prefeitura com a qualidade e a execução meticulosa do projeto. Com um custo estimado de R$ 1.002.875,93, a construção da "Casa da Moeda Epitaciana" está em andamento.

Uma vez finalizada, a "Casa da Moeda" não apenas homenageará o passado financeiro da região, mas também abrirá suas portas como um destino turístico, oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar na história única de Epitácio e capturar memórias fotográficas diante deste ícone notável.

À medida que o projeto avança, a cidade de Epitácio aguarda com entusiasmo a inauguração da "Casa da Moeda Epitaciana" e a materialização de um sonho que transcende gerações, unindo passado, presente e futuro.

Fonte: Jornal Folha Estancia
Autor: Assessoria de imprensa