08 AGO 2023
Saúde pública de Epitácio agora tem cardiologista.
 Saúde pública de Epitácio agora tem cardiologista.

Desde o mês de julho a secretaria municipal de saúde (SMS) oferece consultas na especialidade de cardiologia aos pacientes epitacianos.

De acordo com informações obtidas junto ao secretário municipal de saúde, Alemão Tedesco, os atendimentos estão ocorrendo junto ao recém inaugurado Centro de Especialidade Médicas e de Imagem de Presidente Epitácio (CEMIPE), unidade de saúde ligada à pasta da saúde municipal, pelo doutor Maycon F. Ramos, que tem sido elogiado pelos cuidados e atenção dispensados aos pacientes, ele que também atende no AME Dracena.

Segundo a secretaria municipal de saúde , há muita demanda para essa especialidade (cardiologia), razão pela qual as consultas junto ao AME tem sido marcadas para datas muito distantes, podendo resultar no agravo da condição do paciente, o que motivou  a busca de profissional para oferecer essa especialidade no âmbito do município.

“ A prefeita Cássia determinou que o CEMIPE procure oferecer com primazia aquelas especialidades de maior demanda reprimida, de modo que o paciente não demore anos para ser avaliado, como muitas vezes ainda ocorre.”, disse Tedesco.

As consultas de especialidades são referenciadas, como ocorre em todo o sistema público de saúde, ou seja, elas são requeridas pelos clínicos gerais quando se faz necessária abordagem mais específica sobre determinada enfermidade. O setor de agendamento prevê que a normalização das consultas de cardiologia deverá ocorrer no médio prazo, pois a demanda reprimida é muito grande.
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Assessoria de imprensa.
Local: Presidente Epitacio.