25 MAI 2017
Executivo busca soluções para transporte escolar

Na quinta-feira, dia 25, a prefeita de Presidente Epitácio Cássia Regina Zaffani Furlan, a secretária municipal de Educação, Eliane Garcia, e o vereador Marcos da Silva Florêncio (Marcos da Farmácia), encaminhados por Mauro Bragato, estiveram na Secretaria de Estado da Educação, buscando agilidade na solução do transporte escolar de alunos do município.

Atualmente, o convênio com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo ? ARTESP, autoriza o atendimento aos alunos que residem a mais de dois quilômetros do local escolar. No entanto, no município de Presidente Epitácio foi identificado a necessidade de estender esse serviço a alunos que residem em menor distância da deliberada, por motivos de alta periculosidade no trajeto.

Na ocasião, o assessor de Relações Institucionais, Ricardo Pinheiro Santana, protocolou ofício solicitando autorização para transportar os alunos residentes do Jardim dos Pioneiros, do Alto do Mirante I e II, da Avenida Ana Paula e do Jardim das Paineiras até as escolas estaduais Mércia Pretti Soares e Marina Amarante Ribeiro. Nesse trajeto foi identificado grande tráfego de veículos.

Santana repassou a solicitação aos técnicos de transporte escolar para análise dos fatos relatados para solucionar o problema.