25 MAI 2017
Prefeitura e Sabesp reúnem-se com moradores pelo esgoto do Jardim Real II

Em reunião ocorrida na sexta-feira, dia 19, na Escola Estadual Adelino Chuba Guimaro, representantes da prefeitura municipal de Presidente Epitácio, da Sabesp e vereadores reuniram-se com moradores do bairro Jardim Real II para tratar da implantação do sistema de captação de esgoto no local.

Iniciando a reunião o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco, Alemão Tedesco, disse que o momento não se tratava da explanação de promessas, mas da oportunidade de esclarecer o resultado da manifestação dos moradores e das etapas a serem cumpridas até o início das obras de implantação.

No mesmo sentido, Tedesco pontuou que ?A etapa do projeto já se realizou, bem como, apesar da crise econômica, o empenho dos poderes executivo e legislativo foi frutífero no sentido de liberar a verba necessária para implantação do projeto, então agora nos restam as questões burocráticas, que em parte depende dos moradores, para que as obras possam ser licitadas e iniciadas?.

Segundo o gerente local da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, Virgínio Antônio Melchior, no momento a empresa trabalha na obtenção de assinaturas dos moradores no termo de anuência, que será enviado a São Paulo até o dia 30 de maio. Após essa etapa burocrática o processo de licitação poderá ser iniciado.

Estavam também presentes na reunião, os vereadores Moisés Sebastião da Silva, Marcos da Silva Florêncio e Hevair Luiz Rodrigues da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Tiago da Silva Junior (Juninho do Rap); além dos secretários de Economia, Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Antônio Maroto, e Obras, Habitação e Infraestrutura, Carlos Roberto Martins.