09 MAR 2017
Greve subvencionados da Apae

Em explicação ao fato dos funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ? Apae de Presidente Epitácio, contratados por meio da subvenção paga pela prefeitura, estarem em greve, a prefeitura por meio da prefeita Cássia Furlan explicou que tomou conhecimento sobre o fato e que eles alegam estar em greve por falta de pagamento da subvenção.

A prefeita Cássia explica que realmente a subvenção não foi repassada em função do convênio firmado anualmente ainda não ter sido renovado para o ano de 2017.

Cássia explica que em Presidente Epitácio neste ano nenhuma entidade renovou o contrato junto a prefeitura, em função de estarem sendo cumpridos os meios legais para isso.

Nesse momento os projetos estão na Câmara de Vereadores aguardando autorização para renovação; após essa etapa será realizado pela prefeitura um chamamento para apresentação de plano de trabalho das entidades, com isso em mãos a prefeitura levará até os conselhos correspondentes para que haja a autorização de renovação que será realizada de forma retroativa a janeiro de 2017.

Cássia ressalta que toda essa tramitação se faz necessária e afirma que os funcionários da Apae estão a parte do andamento.