O SINTRARPEC (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e o SENAR/FAESP finalizaram no Pavilhão de Eventos “Amarildo Valdo da Cruz”, nesta quarta-feira, (09), o curso de soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido, oferecido para trabalhadores rurais, ministrado pelo instrutor e engenheiro mecânico, Rodrigo Matta.
Com duração total de 24 horas, o curso, iniciado no dia 07 de abril, foi dividido em duas etapas, a primeira fase consistiu na introdução dos temas teóricos, abordou a prevenção de acidentes e proteção ambiental, normas brasileiras regulamentadoras, unidades de medida, tensão de soldagem, entre outros temas.
Para encerrar, o curso que foi aberto para trabalhadores rurais sem qualquer experiência com o trabalho de soldagem, os alunos elaboraram um plano de trabalho e efetuaram o serviço com o processo de soldagem com eletrodo revestido. O intuito do curso é habilitar os trabalhadores rurais para a execução de tarefas de rotina que necessitem de soldagem, e assim torná-los aptos para executar o serviço em total segurança.