21 FEV 2017
Epitácio contabiliza débitos que ultrapassam 600 mil com a Vivo

Diversos têm sido os desafios encontrados pela gestão 2017/2020, empossada no dia 2 de janeiro de 2017, quando o assunto é a questão financeira do município.

A administração da prefeita Cássia Furlan e do vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco tem trabalhado para amenizar a problemática referente ao pagamento dos servidores e fornecedores, cujos débitos, em alguns casos, remontam ao ano de 2015.

Dentre as contas a pagar, a administração municipal apurou que os serviços junto à empresa Telefônica chegam a 20 meses de atraso, contabilizando um débito que ultrapassa 600 mil reais, podendo acarretar, inclusive, a suspensão dos serviços de internet e telefonia junto a prefeitura de Presidente Epitácio. Diante de tais números, uma das medidas de contenção de despesas desenvolvidas pela atual administração foi a suspensão do serviço de 110 linhas de celulares corporativos.

A prefeita Cássia afirma ainda que por meio da Secretaria Municipal de Finanças já está em tratativas com a empresa Telefônica no intuito de realizar uma renegociação dos débitos, de modo que os pagamentos possam ser realizados e os serviços de atendimentos voltados à população não sejam prejudicados, haja vista que a qualquer momento o serviço de internet pode ser suspenso, afetando assim os serviços de atendimento aos munícipes.

Segundo dados apurados pelo secretário Marcos Jundi Ota da Secretaria Municipal de Finanças, a prefeitura de Presidente Epitácio possui hoje débitos, já vencidos, superiores a R$ 4 milhões de reais, isso somente com fornecedores.