Em celebração ao Setembro Verde, mês dedicado a promover a conscientização da sociedade sobre a inclusão da pessoa com deficiência, a Apae realizou no dia 28 de setembro a caminhada/pedalada, com o apoio do Giro Trilha, com a participação de 40 alunos e pais, com saída do parquinho de bichos na Orla Fluvial com destino ao Píer da Estância Turística de Presidente Epitácio.
Durante todo o mês foram realizadas atividades externas e internas para promover a inclusão social, destacar as ações que tornam os ambientes mais acessíveis para todos. “Este é um dia muito especial para eles, pois além de ser um momento social é um meio de demonstrar para a sociedade a importância da Apae”, disse a Assistente Social da Apae, Amanda Vieira.
O professor Nelsinho Pego e os alunos apresentaram dois números de coral em homenagem ao Rio Paraná e ao pôr-do-sol mais bonito do Brasil. Para encerrar a atividade em uma confraternização, o Giro Trilha promoveu um café da manhã para os participantes, fornecido de maneira voluntária.