09 FEV 2024
TURISMO
Horto Florestal de Presidente Epitácio passa por revitalização e terá Vale dos Dinossauros

O Horto Florestal na Estância Turística de Presidente Epitácio está passando por revitalização; as obras tem o intuito de proporcionar a moradores e turistas novidades, incluindo o Vale dos Dinossauros, uma exposição permanente que irá promover diversão e a oportunidade de conhecer mais a era Mesozóica.

A prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan visitou a obra para acompanhar o andamento dos trabalhos e conhecer as atrações que ainda não estão disponíveis para visitação do público em geral.

As réplicas dos animais que habitaram a Terra há 65 milhões de anos já chegaram ao local, os dinossauros animatrônicos estão fixados em bases de concreto em meio a vegetação natural. A revitalização e incremento do Horto Florestal está em andamento e inclui ainda a reforma do depósito, troca de alambrados, casa de máquinas, troca de alambrados, construção de espaço de convivência e sanitários.

Todas as obras estão previstas para serem concluídas em 2024, o vale dos dinossauros irá contar com réplicas de dinossauros animatrônicos das espécies: Estegossauro, Parassaurolofo, Velociraptor, T-rex, Braquiossauro, Spinosaurus, Triceratops e um esqueleto.

A primeira fase da revitalização e incremento do Horto Florestal foi firmado pela administração da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan de acordo com o Termo de Convênio nº000011/2022 firmado entre o município e a Secretaria Estadual de Turismo - DADE, no valor de R$1.905.484,94, sob o regime de empreitada global, no qual a empresa responsável pela execução da obra é a MP Mega Pisos Batatais LTDA ME.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura