08 FEV 2017
Cássia e vereadores se reúnem com diretoria do Frigorífico JBS

A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Furlan esteve na manhã de terça-feira, dia 7, na sede do Frigorífico JBS em São Paulo.

Na ocasião acompanhada do presidente da Câmara Luiz Tiago da Silva Júnior e mais 11 vereadores epitacianos foi recepcionada pelo diretor Executivo da Empresa, Marco Bortolon, que afirmou para a prefeita que nesse momento a planta está totalmente parada sendo segundo Bortolon, remota a chance de retomada das atividades no município de Presidente Epitácio.

Segundo Cássia a explicação apresentada por Bortolon bate novamente na questão tributária, onde o mesmo afirma que é inviável manter frigoríficos de grande porte em atividade no Estado de São Paulo. Outra explicação fornecida pelo diretor está na queda no consumo da carne vermelha que foi acentuada ainda mais nos anos de 2015 e 2016.

Como uma alternativa para diminuir o desemprego do município, as autoridades epitacianas apresentaram ao diretor Bortolon uma proposta relacionada ao segmento peixe.

De acordo com diretor, a proposta é uma novidade para a empresa do segmento de carne, porém será levada à frente, para estudo e conhecimento da diretoria da JBS para um futuro retorno para a prefeita e vereadores.

Cássia afirma que o trabalho da administração e do legislativo está empenhado, com a prioridade de proporcionar trabalho, renda e dignidade para a população epitaciana.