24 MAI 2023
Juntos somos mais fortes.
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Passeata do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Presidente Epitacio .

Foi realizado, nesta manhã (20), sábado,a  passeata em prol ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre a causa, a passeata percorreu pelo centro da cidade.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Conselho Tutelar,  do CRAS e do CREAS.

“18 DE MAIO” é a  data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A expressão "Maio Laranja" surgiu da ideia de usar uma flor como símbolo da campanha.

A flor remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Fonte: Creas
Autor: Assessoria de imprensa e Comunicação