05 MAI 2023
EMEI Ação Criança II realiza “Movimento da Paz” com o tema “Plantio do Bem”
EMEI Ação Criança II realiza “Movimento da Paz” com o tema “Plantio do Bem”
 A EMEI Ação Criança II realizou na manhã do dia 03/05 a culminância do Projeto Bullying. Foi desenvolvido um “Movimento da Paz” com o tema “Plantio do Bem”,  todos se uniram em um só propósito: “Promover a Paz”.
A violência nas escolas é um problema que afeta muitos estudantes em todo mundo. Infelizmente , a violência pode ocorrer de várias formas, como bullying, agressão física, verbal, ameaças e discriminação. Essa violência pode ter consequências graves para a saúde mental e física dos alunos, afetando o seu desempenho escolar e suas relações interpessoais, por isso é muito importante promover uma cultura de paz, de não a violência, solidariedade, respeito às diferenças e cooperação.

O movimento teve a participação do soldado da PM, responsável pela ronda escolar Rafael Arjol, representando a segurança nas escolas. Participação do professor e cantor Nelson Pego com belissimas canções de gratidão e paz. Esteve presente também no evento do secretario municipal de educação Leonardo Trombeta.

Os alunos participaram do plantio de diversas mudas no jardim da unidade escolar, que foram doadas pelos pais dos alunos. Para finalizar, o aluno José Eduardo, representando todas as crianças autistas, inclusão nas escolas, plantou o “Lírio da Paz”, juntamente com o secretário municipal de educação Leonardo Trombeta.
A EMEI Ação Criança 2 é conduzida pela diretora Elisangela Casadei e pela coordenadora pedagógica Gláucia Oliveira. A creche agradece a todos os envolvidos, pais dos alunos, professoras, ADI’s, auxiliares gerais, ao jardineiro Preto que sempre realiza obras sociais e também ao sr Dera,  auxilia nos projetos da instituição.

Fonte: Secretaria de educação e esportes
Autor: Assessoria de imprensa e comunicação
Local: Presidente Epitácio