25 ABR 2023
Emcena Brasil-Energisa
Presidente Epitácio recebe Palco  Móvel

Emcena Brasil-Energisa

O Palco Móvel Emcena Brasil  chega ao município de Presidente Epitácio  pela primeira vez. Com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias  29 e 30 de Abril de 2023. O projeto será instalado na PRAÇA DA CRIANÇA    e irá realizar durante dois dias; atividades recreativas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e  mamulengo. A programação começa às 15h00 e vai até às 21h00.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Proac ICMS – Governo  do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Emcena Brasil com patrocínio do Grupo  Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A visita do projeto a cidade                                                                                      tem indicação da Energisa e parceria da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Cultura.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de evento. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado a  tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família. Contaremos também com a Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, uma espécie de laboratório que mostra como utilizar a energia elétrica de forma correta, utilizando projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

“Emcena Brasil proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, e  cada realização   tem reafirmado que estamos no caminho certo.... sempre prontos para mais, “Um show de cultura, pertinho de você” e através da nossa arte,   transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um  caminho: “Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança,” conclui Orlando Moreno, coordenador geral  do  Emcena Brasil.

Serviço:  EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local:   PRAÇA  DA CRIANÇA – PRESIDENTE EPITÁCIO /SP
Dias:  29 e 30 de ABRIL
Entrada: GRATUITA