17 ABR 2023
Segurança nas escolas
Segurança nas escolas

No ultimo dia 13/04, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou uma reunião com representantes das Escolas Municipais, Estaduais, Federais e Particulares. Atendendo ao convite do Secretário, Leonardo Trombeta, estiveram presentes os Policiais Militares, Tenente Djair e o Soldado Arjol, o Delegado da Polícia Cívil, Marcio Domingos Fioreze e a Dirigente Regional de Ensino na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Helenice Rocha.

Compreendemos que os recentes acontecimentos e a grande disseminação de informações falsas causam preocupação e ansiedade em relação à segurança de nossas crianças e jovens. Gostaríamos de tranquilizá-los e informá-los que medidas são tomadas diariamente para garantir a segurança do ambiente escolar.

Todas as nossas unidades escolares são monitoradas. Apenas pessoas autorizadas, depois de identificadas, podem entrar. Portas e portões que dão acesso ao espaço dos alunos permanecem trancados, sendo abertos apenas nos momentos de passagem de alunos, servidores ou pessoas autorizadas. Gestores, servidores, transporte escolar, todos receberam orientações adicionais sobre os cuidados necessários no dia a dia, tanto pela administração quanto pelas forças de segurança.

Também trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades de segurança para garantir que nossas escolas estejam seguras. Além dos serviços de inteligência realizados e a intensificação do patrulhamento, fora criado um grupo que permite a comunicação direta entre as escolas e as Polícias Civil e Militar.

Assim, tenham a certeza de que a segurança de nossos alunos e funcionários é nossa principal prioridade e que estamos comprometidos em fornecer um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a confiança e informamos que estamos sempre atentos e trabalhando em prol das necessidades da população.
Fonte: Secretaria de educação e esportes
Autor: Assessoria e imprensa e comunicação
Local: Presidente Epitácio