11 ABR 2023
CMDCA abre inscrições de processo Seletivo para Conselheiro Tutelar
CMDCA abre inscrições de processo Seletivo na cidade Presidente Epitacio  - SP

CMDCA abre inscrições de processo Seletivo na cidade Presidente  Epitácio  - SP

No estado de São Paulo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Epitácio divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membros do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas distribuídas entre os cargos de Conselheiro Tutelar (Advogado) (1); Conselheiro Tutelar (Psicólogo) (1); Conselheiro Tutelar (Assistente Social) (1); Conselheiro Tutelar (Pedagogo) (1) e Conselheiro Tutelar (1).

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 2.702,10 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino superior completo na área, idade mínima de 21 anos, residir no município de Presidente Epitácio, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 de abril de 2023 a 15 de maio de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da Consesp.

Vale ressaltar há taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. O pagamento do boleto deverá ser feito em qualquer agência bancária até a data de vencimento do mesmo.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova prevista para ser realizada no dia 16 de julho de 2023, com inicio às 8h. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos e informática.

A eleição dos Conselheiros Tutelares de Presidente Epitácio para o período de 2024/2027 fica marcada para o dia 1º de outubro de 2023, em locais e horários a serem divulgados por meio do Edital que publicará o resultado da prova objetiva.

O curso de capacitação na área da infância e adolescência visa instruir o Conselheiro Tutelar sobre as atribuições previstas na Lei Federal nº 8.069/1990. Serão convocados para o curso de capacitação, candidatos aprovados, classificados e eleitos. Será considerado apto no curso de capacitação, o candidato que obtiver 80% de frequência.

Fonte: Prefeitura de Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de imprensa e comunicação
Local: Presidente Epitácio