07 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
A Prefeitura junto com a Secretaria de Agricultura  continua dando assistências para as estradas rurais.

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Agricultura elaborou um programa de trabalho que compreende uma série de serviços na zona rural, onde continua mantendo as ruas em perfeito estado de uso e conservação.

Esta semana eles estão trabalhando na estrada da lagoinha que liga até a Raposo Tavares, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual e depois os trabalhos seguem no assentamento Porto velho.

A ideia do Secretário de Agricultura Beto, foi  aprovada pela prefeita Cássia Furlan e pelo secretário de finanças Marcos Ota, de consertar todas as  vias carroçáveis de acesso a Lagoinha e Agrovilas e também as  entradas no perímetro urbano central da cidade.

Segundo o Secretário Beto, ele vai usar também os resíduos da construção civil, que as pessoas descartam no aterro controlado pela prefeitura, eles selecionam e espalham no local onde há a maior incidência de acumulo de água e areia, corrige o solo, cria as bacias de contenção e ainda aumenta o leito carroçável.

O  projeto não prevê consertar, neste momento, vias carroçáveis intermediárias, somente aquelas que dão vazão para as pessoas se deslocarem para escolas, centro urbano da cidade, etc.

Este projeto é da própria administração em dar acesso permeável para as pessoas se deslocarem dentro das agrovilas e artérias principais das estradas dos assentamentos rurais no município.

“A área rural de Presidente Epitácio, é muito extensa. As máquinas estão trabalhando, arrumando as estradas, fazendo um serviço de conservação de qualidade. Esse trabalho é extremamente necessário para garantir boas condições de tráfego aos moradores que residem nas áreas”, destacou o secretário Beto.

Os serviços estão em andamento nos assentamentos e nas agrovilas.

Fonte: Prefeitura Municipal Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação