14 FEV 2023
OBRAS PÚBLICAS
Sinalização turística começa a ser implantada!
Sinalização turística começa a ser implantada!

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, deu início no último dia 06 a implantação de sinalização turística em diversos pontos da cidade. A ação foi possível de ser executada após convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR
Presidente Epitácio está distante cerca de 650 km da capital. Possui um considerável potencial turístico que abrange diversos segmentos, tais como, náutico, pesca, religioso, desportivo, cultural e gastronômico.

Visando o desenvolvimento das atividades turísticas no município, a Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, prima por realizar ações que possibilitem ao visitante ter indicações das atrações distribuídas em diversos pontos da cidade e informações sobre a localização e acesso às mesmas, levando-o a traçar roteiros que garantam a organização dos deslocamentos com possibilidade de visita a vários atrativos sequencialmente.

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura – Wantuyr Tartari, até o final da instalação, 47 placas indicativas com sinalização de orientação turística, entre placas de solo e aérea, além de 12 totens serão fixados nas vias da cidade, proporcionando mais comodidade ao visitante.

Os totens, consistem em instalação de mapas do território da Estância Turística de Presidente Epitácio com QR-Code (Código de Resposta Rápida) para que o visitante possa coletar informações sobre o local onde estão e quais atrativos estão ao seu alcance, tendo como referência a localização espacial geográfica pelo sistema de GPS.