14 FEV 2023
PLANEJAMENTO URBANO
A Administração Municipal vai implantar mini usina de energia solar em prédios públicos

A Prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan (PSDB) pediu para a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, que tem como Secretário Sérgio Maroto, a elaboração de projeto para a implantação de Usinas de Energia Solar Fotovoltaicas em prédios públicos da municipalidade. Segundo o secretário nesta primeira fase serão instaladas usinas de energia solar em quatro prédios públicos sendo eles: Anfiteatro, Centro de Saúde (Postão), Pavilhão de Eventos e Creche do Jardim dos Pioneiros.

Com essas instalações nos prédios mencionados, a prefeitura poderá abater no valor das contas os créditos gerados pela produção dessa energia, reduzindo substancialmente os valores pagos pelas contas de energia à concessionária.

Segundo o secretário, o investimento total previsto para essa ação de implantação das usinas é de 4 milhões de reais e nesta primeira fase o investimento será em torno de 2 milhões de reais, cujo projeto já está em fase de licitação. A segunda etapa está prevista para o segundo semestre de 2023.

O planejamento é concluir as instalações de energia solar nos prédios da prefeitura até o final de 2023, visto que está em curso um processo de climatização, principalmente nas escolas do município. "Moramos em uma região muito quente e queremos dar uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos e funcionários, ressaltou a prefeita Cássia.

OBRA EM LICITAÇÃO

O Secretário Sérgio Maroto, falou também de obras que se encontram em licitação como a Casa da Moeda que será construída ao lado do Pavilhão de Eventos, Melhorias com Atrativos no Horto Florestal, a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no Pier, Pavimentação e Drenagem de um trecho da Avenida Ana Paula, Pavimentação e Drenagem de 10 quadras no Jardim Real, Recapeamento Asfáltico Na Orla Fluvial, entre outras.
Fonte: Prefeitura Municipal Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação