Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
05
05 JAN 2023
SAÚDE
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A Prefeitura de Presidente Epitácio inicia nesta segunda-feira (10), a nova Avaliação de Densidade Larvária
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Presidente Epitácio inicia nesta segunda-feira (10),
a nova Avaliação de Densidade Larvária

 
A Prefeitura de Presidente Epitácio inicia nesta segunda-feira (10 de janeiro) a nova ADL (Avaliação de Densidade Larvária), a primeira fase deste ano. O objetivo do trabalho é checar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade.

O levantamento, que é feito pelas equipes do Controle de Vetores (COVEPE), também possibilita saber onde há maior predominância e o tipo de criadouro (recipiente que possa acumular água), mais comum em cada região.

A campanha ocorrerá seguindo metodologia preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias). Serão sorteadas em toda a zona urbana do município, aproximadamente 900 imóveis, sendo:

 Área 1 – 600 imóveis
(Centro, Monte Castelo, Jardim Tropical, Tibiriçá, Vila Maria, Renascer, Alto do Mirante l e ll, Jardim Real, Jardim Primavera, Estrada Helvécio e Jardim das Paineiras).

Área 2 - 300 imóveis
(Vila Palmira, Centro, Pátio da FEPASA, Vila Martins, Village Lagoinha, Jardim Campo Grande, Cruzeiro do Sul, Vila Esperança, Novo Lar e Hosoume).

As áreas a serem trabalhadas são sorteadas por um sistema específico e norteiam a distribuição dos agentes para as vistorias nos imóveis. Em Paralelo a ação em campo, vai ocorrendo a alimentação do sistema, para que os dados sejam analisados e então calculado o índice de nosso município.

Vale ressaltar que o índice tolerado está entre (0,0) zero e (1,0) um ponto.

Com base nos dados obtidos nessa avaliação, serão definidas estratégias mais adequadas para prevenção e eliminação dos recipientes e consequentemente dos focos, bem como ações educativas que consigam sensibilizar a população quanto a real necessidade dos cuidados com seus quintais. Por exemplo, pode-se redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar as estratégias de controle do mosquito adotadas pelo município.
 
 
Fonte: Prefeitura Municipal Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia