04 JAN 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Mobilização contra os mosquitos Aedes Aegypti e Palha, transmissores da Dengue, Chikungunyas, Zika e Leishmaniose

A mobilização acontecerá dos dias 03 a 20 de Janeiro de 2023

A Secretaria de Saúde juntamente a COVEPE e ESFs, iniciam as ações de combate ao mosquitos transmissores da dengue, chikungunya, zika e da leishmaniose visceral.

Ações serão desenvolvidas por 16 agentes de controle de vetores e 05 auxiliares de serviços gerais, nas seguintes ações:

Será visitados 82 quarteirões (1.542 imóveis no total), abrangendo os bairros: Vila Esperança; Boa Vista; Vila Santa Rosa; Residencial Novo Lar e Jardim Campo Grande.

Os agentes da covepe em suas visitas e orientações estarão focados em recipientes que acumulem água parada, materiais orgânicos, criações de galinha, porcos e outros; imóveis abandonados (locação, venda, públicos) e terrenos baldios, que propiciem o desenvolvimento do Mosquito Aedes aegypti e Mosquito Palha.

Nestes bairros já foram registrados 04 casos de leishmaniose visceral humana em 2022. Para diminuir a evolução da doença pedimos que os munícipes colaborem com estas ações, onde sejam colocados os seguintes matérias nas calçadas acondicionadas em sacos ou baldes para que possamos depositar no caminhão: vasos sanitários, pias, isopor, madeiras, folhas, resto de construção pequenas, armários de madeira, sofá, pneus, sucatas e outros inservíveis. Solicitamos  a colaboração de todos os moradores para receber os agentes e colocarem em pratica as orientações dos mesmos.

Esta ação ficará estendida em tempo pertinente a todos os bairros de município.

Fonte: Prefeitura Municipal Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação