23 DEZ 2022
Enfeites de Natal sofrem avarias exacerbadas na Orla Fluvial
Enfeites de Natal sofrem avarias exacerbadas na Orla Fluvial

Nos últimos dias a Estância Turística de Presidente Epitácio ficou mais bonita com uma bela ornamentação natalina, porém vândalos ou até mesmo curiosos tem causado prejuízos recorrentes danificando os enfeites.

Na manhã desta sexta-feira (22), foram identificadas pela equipe responsável pelos ornamentos, diversas avarias nos enfeites localizados na Orla Fluvial. Vale ressaltar que mesmo antes do dia 13 de dezembro/2022 quando foi inaugurada a decoração, mais de 350 metros de fios foram furtados do local, e quase que diariamente os adereços tem necessitado de reparos por conta dos danos causados devido à falta de cuidado por parte de algumas pessoas que não sabem zelar pelo patrimônio público.

“Como contribuintes, que pagamos os impostos em dia, devemos zelar por esse patrimônio, que como o próprio nome diz, é público, ou seja, pertence a cada um de nós, por isso, todos nós temos que proteger os enfeites para que nossa cidade continue linda”, disse o Secretário de Turismo e Cultura – Wantuyr Tartari.

O município também destaca que os objetos são apenas decorativos e não são indicados como brinquedos para crianças, pois não suportam peso extra, como o de pessoas sobre eles para fotos, como já presenciado diversas vezes pela equipe de zeladoria que fez a abordagem no momento, orientando para que todos tenham responsabilidade com os enfeites.

A Prefeitura orienta que, caso alguém flagre alguma depredação ou pessoas subindo nos ornamentos, seja adulto ou criança, que avisem o zelador de patrimônio que fica nas imediações ou denunciem no 190.
Fonte: Prefeitura Municipal Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação