13 SET 2022
ADMINISTRAÇÃO
Faça a sua parte: receba os recenseadores do IBGE em sua casa para fortalecer Presidente Epitácio no Censo 2022
Em Presidente Epitácio, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou no último dia 01 de agosto com o objetivo de traçar um perfil da população e os recenseadores já estão visitando as residências do município.

Os recenseadores estão indo de casa em casa para entrevistar os moradores. De modo geral, são requeridos dados relacionados às características dos domicílios e seus moradores, tais como: estado civil, identificação étnico-racial, religião, escolaridade, dados relacionados ao trabalho e renda, estado de saúde, entre outras informações.

“É muito importante que a população que colabore com o trabalho dos recenseadores a fim de que tenhamos uma ampla cobertura dos dados, o que possibilitará a administração municipal chegar a um diagnóstico que represente a realidade do município”, disse a prefeita Cássia Furlan.

Ela destaca que as informações são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados em Presidente Epitácio.

Os dados coletados são sigilosos e os recenseadores estarão identificados com colete, crachá, boné, tablet ou smartphones, mas se o munícipe quiser confirmar a sua identificação, pode ligar para o número 0800-721-8181.

Caso o morador de Presidente Epitácio não tenha recebido ainda a visita da equipe oficial do IBGE, poderá ligar na prefeitura municipal, no setor de gabinete, e solicitar o atendimento. O telefone é (18) 3281 9777.

Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Presidente Epitácio