02 SET 2022
Semáforo na rua Maceió começará a funcionar na próxima semana
Começa a funcionar na próxima segunda-feira (05) o semáforo no cruzamento da rua Maceió com a rua Pernambuco em Presidente Epitácio. O trabalho de instalação do dispositivo foi concluído nesta semana.

O investimento faz parte de um pacote que o Detran.SP  liberou para a cidade  no valor total de R$ 1 milhão para várias intervenções no município de Presidente Epitácio, por meio do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com Bruno César, secretário de administração do município, o semáforo foi instalado no cruzamento de vias onde já foram registrados acidentes. “Com a conquista desse convênio no valor de R$ 1 milhão de reais, vamos reforçar a sinalização em vários pontos da cidade onde os acidentes de trânsito ocorrem, e com essas novas sinalizações a ideia é melhorar esses locais e evitar futuras ocorrências”, afirmou o secretário.

O valor liberado para Presidente Epitácio será empregado em lombofaixa, lombadas, sinalização horizontal e vertical, semáforo e equipamento para pintura.

A conquista do convênio foi possível por meio de um forte trabalho da prefeita Cássia Furlan em conjunto com os vereadores Márcio Batista, Wilsinho, Zé Amauri e Márcio Kinha.

“Agradeço o apoio dos vereadores que ajudaram nessa conquista. Tivemos nos últimos meses muitos acidentes de trânsito na cidade, além de buscar a conscientização das pessoas para evitar essas ocorrências, também estamos reforçando a sinalização em cruzamentos, e locais onde verificamos maior incidência de acidentes para evitar novos registros”, finalizou a prefeita Cássia Furlan.

Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Presidente Epitácio