02 SET 2022
Esclarecimento sobre o Programa Viver Melhor da CDHU
A Administração Municipal de Presidente Epitácio recebeu com surpresa e descontentamento os fatos ocorridos na 66ª sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (29), assim como toda a repercussão negativa nas mídias sociais e demais canais, envolvendo o Programa do Governo Estadual “ Viver Melhor”. Desta maneira, a Administração Municipal  vem a público esclarecer o seguinte;

-  O Programa Viver Melhor, desenvolvido pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano ,o qual nosso Município foi contemplado, consiste em três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.

- Foram contempladas seguindo os critérios da Companhia 90(noventa) casas/domicílios, situadas no bairro da Vila Martins, bairro este selecionado pelas condições das unidades ali existentes, onde o valor total a ser investido nestas unidades é de até R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais).

- Os critérios de seleção das residências beneficiadas foi determinado pelos técnicos da companhia, dentre os quais destacou-se as condições atuais da residência e renda dos moradores, não havendo em nenhuma destas etapas participação de servidores e/ou agentes públicos, e a execução dos serviços também é realizada por engenheiros da mesma, garantindo assim a segurança e transparência do programa.

Enaltecemos a importância deste programa, que tivemos a honra de sermos contemplados, cujas benfeitorias promovidas serão a custo zero para o morador e também para o Município, de modo que qualquer beneficiário que não se sentir satisfeito e/ou queira desistir do programa, deverá comparecer a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situado a Rua Paraná, nº 4-53, para que sejam adotados os procedimentos necessários para tal feito.

Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Presidente Epitácio