29 JUL 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PLANEJAMENTO URBANO
PROJETOS
Em São Paulo, Cássia Furlan consegue aprovação de área para construção de casas em Presidente Epitácio
Serão construídas 75 unidades habitacionais pela CDHU
A prefeita Cássia Furlan (PSDB) cumpriu agenda em São Paulo nesta sexta-feira (28) e na Secretaria de Estado da Habitação assinou o termo definitivo de aprovação do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo – Graprohab, para a construção de 75 unidades habitacionais em Presidente Epitácio.

O convênio foi firmado por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU. Com essa aprovação o município fará o registro dos lotes que serão doados à CDHU para a construção das moradias.

“Conseguimos hoje mais um importante passo para a concretização do sonho da casa própria para a população epitaciana. Sabemos que muitas famílias aguardam esse investimento em moradia que só é possível fazer em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e nossa gestão conquistou mais esse investimento”, disse a prefeita Cássia.

Ela explica que as casas serão sorteadas de acordo com os critérios da CDHU, mas que já apresentou uma reivindicação para que uma parte das 75 unidades seja destinada para funcionários públicos municipais que ainda não possuem residência própria. “Esse é um compromisso que assumi e estou buscando junto a Secretaria de Estado da Habitação a autorização para que os funcionários públicos que trabalham na prefeitura e ainda não tem a casa própria possam ter a chance de concorrer dentro de programa das 75 casas e serem sorteados”, afirmou Cássia.

O secretário de planejamento de Presidente Epitácio, Sérgio Maroto, que participa da viagem na capital paulista,  destacou que quando as obras das 75 casas do programa estiverem 80% concluídas será então anunciadas as inscrições e realizado o sorteio. “No momento não existe ainda lista ou inscrição para concorrer essas moradias. Conseguimos avançar na aprovação da área destinada para a construção, e somente quando as obras estiverem avançadas e que será feito o sorteio para os inscritos”, explicou.

Participaram também da reunião em São Paulo o engenheiro responsável pelo projeto, Edevaldo Contel, e a arquiteta da CDHU Giuliana Takahashi.
Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Presidente Epitácio