22 JUL 2022
2ª Copa Sul Americana de Futebol movimenta economia de Presidente Epitácio
Competição reúne mais de 700 atletas e segue até o próximo dia 25
A segunda edição da Copa Sul Americana de Futebol Jóia Ribeirinha teve abertura oficial na noite da última terça-feira (19) no estádio O Pirangueiro em Presidente Epitácio. Um grande público acompanhou a cerimônia que marcou o início do torneio que segue até a próxima segunda-feira (25) e reúne mais de 750 pessoas entre atletas e dirigentes de diversos clubes e cidades do país. O evento é organizado pela empresa Davi Cup Eventos Esportivos de Presidente Prudente.

A competição envolve as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Ao todo serão disputados 70 jogos. Os atletas estão sendo observados por dirigentes técnicos de cinco importantes clubes do futebol brasileiro, entre eles Flamengo do Rio de Janeiro, Internacional de Porto Alegre e o também clube carioca Fluminense. O objetivo é selecionar novos talentos que possam atuar nas categorias de base de clubes profissionais.

As delegações estão alojadas em colégios da rede municipal de educação de Presidente Epitácio, e vieram de Estados como Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, além do Estado de São Paulo.

O movimento dos atletas já impacta positivamente a economia de Presidente Epitácio. “É uma competição importante não só para a descoberta de novos talentos do esporte e incentivar a garotada, mas também para a parte econômica da nossa cidade que está recebendo pela segunda vez esse evento. Temos observado os setores de alimentação atendendo esses jovens atletas. São mais de 750 visitantes que estão circulando em nossa cidade nesse período e movimentando também a economia”, disse a prefeita Cássia Furlan.

Os jogos estão sendo disputados no estádio O Pirangueiro e também no Campo da Fepasa com entrada franca para o público. O evento terá encerramento na próxima segunda-feira (25) no Estádio O Pirangueiro.

Para acompanhar o boletim informativo dos jogos acesse o site: www.davicup.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa