22 JUL 2022
INAUGURAÇÕES
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeita Cássia comemora entrega da reforma da vicinal da Aymoré e estrada para o Campinal
Inauguração oficial contou com a presença do Secretário de Estado, Rubens Cury
O Governo do Estado de São Paulo entregou na última sexta-feira (15) os serviços de modernização das estradas vicinais SPV 071, em Presidente Epitácio, via de ligação ao Distrito do Campinal, e PSE-370/CAA-125/PSV-060, em Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio, vicinal conhecida como Estrada da Aymoré.

A inauguração oficial foi realizada em Presidente Epitácio com a presença da prefeita Cássia Furlan (PSDB), além do Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, da prefeita de Caiuá, Rute Almeida, além de autoridades civis e militares de toda região.

“É uma luta que conquistamos a vitória, porque há muitos anos era reivindicada essa reforma na Aymoré, uma importante via de ligação regional, temos assentamentos, agrovilas, e fazemos o transporte de alunos, de pacientes, e a estrada estava com muitos buracos e prejudicava o tráfego. Hoje a estrada está totalmente recuperada, asfalto de primeira qualidade, e deixo o meu agradecimento imenso a todos que participaram dessa luta e principalmente o nosso governador Rodrigo Garcia”, disse a prefeita Cássia Furlan.

Além da recuperação da malha asfáltica da vicinal, também foi recuperada a ponte da Aymoré, que chegou a ser interditada no início deste ano após ter a estrutura comprometida pelas fortes chuvas que atingiram a região. Toda estrada está liberada para o tráfego de veículos.

“Quando o Governo do Estado aprovou o programa Pontal 2030, priorizou a recuperação de vicinais nessa região. São inúmeras vicinais já entregues e agora iniciando as obras de mais 12, então praticamente todas as estradas do Pontal, sejam vicinais ou SPs, estão sendo revitalizadas ou pavimentadas. Para o Pontal é uma ação muito importante de desenvolvimento, escoamento agrícola, transporte escolar, veículos na área de saúde, trazendo segurança à população desta região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

As obras entregues pela Secretaria de Logística e Transportes, incluindo a recuperação da ponte do Aymoré, receberam investimento de R$ 43,2 milhões. As outras 12 estradas irão receber melhorias na recuperação do pavimento e novas sinalizações por meio de obras que serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o intuito de promover mais conforto e segurança no transporte de moradores e cargas da região. As obras ocorrerão em 89,4 quilômetros, em um investimento de R$ 138,5 milhões.
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa