Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
22
22 JUL 2022
INAUGURAÇÕES
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeita Cássia comemora entrega da reforma da vicinal da Aymoré e estrada para o Campinal
Foto Noticia Principal Grande
Inauguração oficial contou com a presença do Secretário de Estado, Rubens Cury
enviar para um amigo
receba notícias
O Governo do Estado de São Paulo entregou na última sexta-feira (15) os serviços de modernização das estradas vicinais SPV 071, em Presidente Epitácio, via de ligação ao Distrito do Campinal, e PSE-370/CAA-125/PSV-060, em Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio, vicinal conhecida como Estrada da Aymoré.

A inauguração oficial foi realizada em Presidente Epitácio com a presença da prefeita Cássia Furlan (PSDB), além do Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, da prefeita de Caiuá, Rute Almeida, além de autoridades civis e militares de toda região.

“É uma luta que conquistamos a vitória, porque há muitos anos era reivindicada essa reforma na Aymoré, uma importante via de ligação regional, temos assentamentos, agrovilas, e fazemos o transporte de alunos, de pacientes, e a estrada estava com muitos buracos e prejudicava o tráfego. Hoje a estrada está totalmente recuperada, asfalto de primeira qualidade, e deixo o meu agradecimento imenso a todos que participaram dessa luta e principalmente o nosso governador Rodrigo Garcia”, disse a prefeita Cássia Furlan.

Além da recuperação da malha asfáltica da vicinal, também foi recuperada a ponte da Aymoré, que chegou a ser interditada no início deste ano após ter a estrutura comprometida pelas fortes chuvas que atingiram a região. Toda estrada está liberada para o tráfego de veículos.

“Quando o Governo do Estado aprovou o programa Pontal 2030, priorizou a recuperação de vicinais nessa região. São inúmeras vicinais já entregues e agora iniciando as obras de mais 12, então praticamente todas as estradas do Pontal, sejam vicinais ou SPs, estão sendo revitalizadas ou pavimentadas. Para o Pontal é uma ação muito importante de desenvolvimento, escoamento agrícola, transporte escolar, veículos na área de saúde, trazendo segurança à população desta região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

As obras entregues pela Secretaria de Logística e Transportes, incluindo a recuperação da ponte do Aymoré, receberam investimento de R$ 43,2 milhões. As outras 12 estradas irão receber melhorias na recuperação do pavimento e novas sinalizações por meio de obras que serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o intuito de promover mais conforto e segurança no transporte de moradores e cargas da região. As obras ocorrerão em 89,4 quilômetros, em um investimento de R$ 138,5 milhões.
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Presidente Epitácio
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia