21 JUL 2022
Secretaria de Turismo contabiliza saldo positivo com a 2ª Maratona Epitácio
O Observatório de Turismo “EPITÁCIO”, membro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, divulga o Infográfico, onde demonstra o perfil dos participantes da 2ª Maratona Epitácio, realizada pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com organização da Triplo X Eventos.

A Maratona teve cinco categorias de distâncias, 5k, 10k, 15k, 21k e 42k para poder atender o maior número possível de atletas, e contou com 202 participantes, de 32 cidades e 05 estados. Esses dados confirmam a força do turismo esportivo para reunir pessoas de diversos locais que circulam pela cidade movimentando a economia.

“Investir nesses eventos fomenta o turismo local, uma vez que os atletas usufruem de tudo o que a cidade tem a oferecer, como hotéis, restaurantes e bares”, afirma Wantuyr Tartari – Secretário de Turismo e Cultura.

O município de Presidente Epitácio tem se destacado na realização de eventos esportivos, fato que repercute positivamente na economia com o aumento do fluxo de pessoas que consequentemente impacta na arrecadação de impostos e retorna em benefícios para a cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Presidente Epitácio