Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
30
30 JUN 2022
TURISMO
Festa do Padroeiro de Presidente Epitácio atrai milhares de pessoas
Foto Noticia Principal Grande
Público voltou a acompanhar o evento após dois anos da pandemia
enviar para um amigo
receba notícias
A Festa do Padroeiro, conhecida como “Fogueirão”, foi realizada na última terça-feira (28) com grande sucesso de público em Presidente Epitácio. Milhares de pessoas lotaram o Pavilhão da Orla para acompanhar o evento tradicional da cidade e realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e teve o apoio da Paróquia São Pedro e do Conselho Municipal de Turismo.

Após a celebração da Missa de São Pedro, a imagem do Padroeiro foi levada em carreata da Praça da Matriz de São Pedro em direção ao Pavilhão de Eventos. No local houve a benção do Padroeiro e acendimento da Fogueira.

O público acompanhou ainda apresentação de quadrilhas convidadas e o show com o Grupo Zíngaro. Foi feita a distribuição gratuita de pipoca e quentão sem álcool.

Para a prefeita Cássia Furlan (PSDB), o evento foi considerado um grande sucesso. “É uma festa tradicional da cultura da nossa cidade e que nesse ano pudemos voltar a realizar com a presença do público. Também registramos a presença de turistas da região em mais um evento que movimenta a economia do munícipio”, destacou a prefeita.

O Fogueirão nasceu em 1986 a partir de um bate papo de fim de tarde entre Neemézio Costa (Costinha) e Antônio Martins de Brito (Camisola), quando tiveram a ideia de fazer uma grande fogueira no dia 28 de junho e servir gratuitamente para a população, pipoca e quentão. Trinta e sete anos depois o evento que já é consolidado é um dos mais aguardados pelos epitacianos e faz parte da memória afetiva da cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia