30 JUN 2022
Festa do Padroeiro de Presidente Epitácio atrai milhares de pessoas
Público voltou a acompanhar o evento após dois anos da pandemia
A Festa do Padroeiro, conhecida como “Fogueirão”, foi realizada na última terça-feira (28) com grande sucesso de público em Presidente Epitácio. Milhares de pessoas lotaram o Pavilhão da Orla para acompanhar o evento tradicional da cidade e realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e teve o apoio da Paróquia São Pedro e do Conselho Municipal de Turismo.

Após a celebração da Missa de São Pedro, a imagem do Padroeiro foi levada em carreata da Praça da Matriz de São Pedro em direção ao Pavilhão de Eventos. No local houve a benção do Padroeiro e acendimento da Fogueira.

O público acompanhou ainda apresentação de quadrilhas convidadas e o show com o Grupo Zíngaro. Foi feita a distribuição gratuita de pipoca e quentão sem álcool.

Para a prefeita Cássia Furlan (PSDB), o evento foi considerado um grande sucesso. “É uma festa tradicional da cultura da nossa cidade e que nesse ano pudemos voltar a realizar com a presença do público. Também registramos a presença de turistas da região em mais um evento que movimenta a economia do munícipio”, destacou a prefeita.

O Fogueirão nasceu em 1986 a partir de um bate papo de fim de tarde entre Neemézio Costa (Costinha) e Antônio Martins de Brito (Camisola), quando tiveram a ideia de fazer uma grande fogueira no dia 28 de junho e servir gratuitamente para a população, pipoca e quentão. Trinta e sete anos depois o evento que já é consolidado é um dos mais aguardados pelos epitacianos e faz parte da memória afetiva da cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação