Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
17
17 JUN 2022
Grupo Zíngaro fará show gratuito no 37º Fogueirão do Padroeiro em Presidente Epitácio
enviar para um amigo
receba notícias
O Grupo Zíngaro é atração confirmada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio para fazer o show na festa do 37º Fogueirão do Padroeiro no próximo dia 28 de junho no Pavilhão de Eventos da Orla Fluvial. A entrada é franca.
Com  mais de 20 anos de carreira, oito CD’s e um DVD, o grupo é um dos mais tradicionais do Estado do Mato Grosso do Sul e defende a cultura sul-mato-grossense com ritmos como vaneira e chamamé, sem deixar de lado o famoso sertanejo universitário.
Entre os grandes sucessos do Zíngaro, que é considerado “O Rei do Bailão”, estão músicas como “Nheco Nheco da Sanfona”, “Isso só pode ser festa” e “Acordando a Neguinha”, dentre outros.
A Festa que tem o apoio da Paróquia São Pedro e do Conselho Municipal de Turismo, terá início com o tríduo religioso que será realizado na Matriz de São Pedro, nos dias 26, 27 e 28 de junho, sendo o encerramento às 20h o ponto de partida dos fieis e do público em geral em carreata até o Pavilhão de Eventos, onde ocorrerá o tradicional acendimento do Fogueirão seguido das apresentações de quadrilhas, shows e a distribuição gratuita de pipoca e quentão sem álcool.
Confira a programação do dia 28 de junho;
- 20h saída em carreata da Praça da Matriz de São Pedro em direção ao Pavilhão de Eventos
- 20h30 Benção do Padroeiro e acendimento da Fogueira (Pavilhão de Eventos)
- 21h Apresentação de quadrilhas convidadas (Pavilhão de Eventos)
- 21h30 Show com o Grupo Zíngaro  (Pavilhão de Eventos)
Histórico
O Fogueirão nasceu em 1986 a partir de um bate papo de fim de tarde entre Neemézio Costa (Costinha) e Antônio Martins de Brito (Camisola), quando tiveram a ideia de fazer uma grande fogueira no dia 28 de junho e servir gratuitamente para a população, pipoca e quentão. Trinta e sete anos depois o evento que já é consolidado é um dos mais aguardados pelos epitacianos e faz parte da memória afetiva da cidade.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia