Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
10
10 JUN 2022
Pesquisa demonstra saldo positivo nos três últimos feriados em Presidente Epitácio
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, divulgou o resultado de pesquisas referente aos feriados de Carnaval, Páscoa e Tiradentes, onde demonstra o panorama da hotelaria local e o perfil do visitante no Parque Municipal O Figueiral.

O estudo foi efetivado através de abordagem in loco (Figueiral), ligações telefônicas e e-mail (Hotéis). O resultado comprova números superiores a 70% correspondente a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas do município, número este considerado extremamente positivo, considerando que ainda estamos em um período pandêmico.

A cidade de Presidente Epitácio possui 579 empreendimentos que funcionam como hotéis e pousadas e um total de 1.900 leitos. A média de tarifa de hospedagem por casal é de R$ 221,47.

No feriado de Páscoa, entre os dias 15 e 17 de abril, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade ficou em 72,37%. Já no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril, a taxa de ocupação ficou em 78,16%.

O levantamento foi realizado por meio de informações fornecidas pelo setor de hospedagem no período de 02 à 13 de maio.

A prefeita Cássia Furlan destaca que o município neste ano tem buscado retomar as atividades turísticas que estavam paralisadas em função da pandemia. “Preparamos um calendário com muitos eventos neste ano. Já tivemos a realização do carnaval com desfile das escolas de samba, a festa de aniversário da cidade com show da dupla João Bosco e Vinicius, e temos ainda neste mês de junho a retomada presencial do tradicional Fogueirão do Padroeiro. São atividades que atraem os turistas em nossa cidade e ajudam a aquecer a economia do município”, disse a prefeita.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, a tendência é de crescimento, visto que a cada dia as pessoas estão mais confiantes em voltar a viajar. “A nossa expectativa é de que a cada fim de semana, feriado ou período de férias, esses índices possam ser superados e que esta maior movimentação seja sinônimo de mais emprego e renda para o município”, finalizou o secretário.

Sobre o Observatório
O Observatório de Turismo Epitácio foi criado em fevereiro de 2021, como uma ferramenta de observação e orientação turística e têm por finalidade recolher dados sobre a atividade turística, tais como: informações e opiniões dos visitantes, atividades e produtos de maior demanda, monitoramento de fluxos turísticos e impacto econômico entre outros dados.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia