07 JUN 2022
Inauguração da Creche do Jardim dos Pioneiros
Na última terça-feira (31) a prefeita Cássia Furlan (PSDB) inaugurou oficialmente Creche do Jardim dos Pioneiros em Presidente Epitácio. Foram investidos mais de R$ 3 milhões de reais na construção de um prédio moderno e equipado com materiais de primeira qualidade. Os recursos são provenientes do Governo do Estado de São Paulo e do próprio município.

“Estamos felizes e emocionados com o término dessa obra. Em 2017 quando assumimos, as obras estavam abandonadas, e o prédio inacabado servia como ponto para usuários de drogas. Tivemos que utilizar recursos do próprio município para terminar a creche e garantir que o local seja utilizado para uma melhor educação das nossas crianças”, disse a prefeita Cássia Furlan.

No local são oferecidas 165 vagas para crianças de 06 meses até 04 anos de idade. A creche já está em atividade e ainda existem vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato na Secretaria de Educação do município, ou mesmo na creche do Jardim dos Pioneiros.

Reforma da creche da Vila Jeronimo
Ainda na terça-feira, a prefeita Cássia entregou as obras de reforma e adequações da creche da Vila Jeronimo. A EMEIC José Francisco Pereira recebeu mais de R$ 180 mil reais em investimentos do próprio município e está totalmente reformada. O local atende cerca de 70 crianças de 06 meses até 04 anos de idade.

“Temos feito muitos investimentos na educação, com mais reformas e ampliações ocorrendo em várias escolas da cidade. Agradeço o apoio dos vereadores, do governo estadual e toda equipe da secretaria de Educação”, disse a prefeita.

Também participaram das inaugurações o vice prefeito Moisés Silva, o secretário de educação Leonardo Trombeta, além de vereadores e equipe do governo municipal e diretores e coordenadores das unidades de ensino.