26 MAI 2022
Carreta do programa estadual “Mulheres de Peito”
A carreta do programa estadual “Mulheres de Peito” oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres de 35 a 70 anos em Presidente Epitácio desde a última terça-feira (24). Os exames serão realizados até o dia 04 de junho.
A presença da carreta na cidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado de São Paulo e ocorre poucos dias após o município ter recebido a carreta da mamografia, do Hospital do Câncer de Barretos.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alemão Tedesco, o objetivo da ação é zerar a fila de espera por mamografia. “Se isso não acontecer, a fila pelo exame será reduzida consideravelmente e poucas mulheres aguardarão por um tempo reduzido para realizar a mamografia”, afirmou Tedesco.
A Prefeita Cássia Furlan agradeceu a parceria com o governo estadual e também se mostrou otimista quanto a redução da fila de espera. “É um prazer muito grande poder contar com as parecerias que, minimamente, nos permitirão reduzir de forma drástica a fila de espera por exames de mamografia, e eu gostaria de agradecer a todos que ajudaram a proporcionar essa prestação de serviço”, disse.
Para a faixa etária de 50 a 69 anos, não é necessário portar pedido médico para fazer o exame, apenas o RG e o cartão SUS. As mulheres entre 35 e 49 anos devem portar pedido médico SUS, cartão SUS e RG e as mulheres acima de 70 anos precisam estar com pedido médico SUS, cartão SUS e RG.
Serviço
A carreta está estacionada na Praça da Criança, na rua Pernambuco, quadra 8. O atendimento do programa “Mulheres de Peito” acontece de segunda a sexta-feira durante todo o dia e aos sábados somente no período da manhã