Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2022
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio lançou oficialmente a Campanha Inverno Solidário 2022 no último dia 11 de maio. A iniciativa é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e tem por objetivo arrecadar mantas e cobertores novos e seminovos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.
A Prefeita Cássia Furlan destacou a importância da campanha e explicou que, apesar dela acontecer por um determinado período, os epitacianos podem fazer suas doações durante todo o ano. “Mais uma vez pedimos a ajuda de toda população para que contribuam com a Campanha do Inverno Solidário. Estamos na meia estação e sabemos o quão ruim é passar frio, e o inverno ainda nem chegou. O epitaciano é um povo solidário e sempre se mobiliza para ajudar quem mais precisa, então vamos nos engajar e garantir que as famílias com menos condições possam ter um inverno mais quentinho”. A Prefeita ainda disse que quem necessitar de cobertores ou saiba de outro que esteja precisando, poderá procurar o Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio, Dilma Favaretto, afirmou que o foco no momento é a campanha de inverno, porém o Fundo Social está à disposição o ano inteiro para receber todo tipo de doação, como móveis usados, colchões, ou qualquer outra coisa em bom estado que não esteja sendo usada e possa ser aproveitada por outra pessoa. “Nós já temos uma grande lista de famílias cadastradas nos órgãos de assistência que estão aguardando os cobertores e sabemos que essa lista pode aumentar com a proximidade do inverno, por isso pedimos a união dos epitacianos para nos ajudar a aquecer quem precisa. Nós fazemos o acompanhamento dessas famílias, verificamos a realidade delas e a necessidade de cada uma. A sua colaboração é muito importante e faz grande diferença para o sucesso da campanha”, falou Dilma.
Por enquanto, os postos de coleta das doações são o Paço Municipal, a Secretaria de Turismo, o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Educação e a Câmara Municipal. Os comerciantes e empresários que se interessarem em ser um ponto de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social, localizado na Rua Manaus, 9-66, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h ou pelo telefone (18) 3281-3264.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia