14 DEZ 2021
TURISMO
Secretaria de Turismo e Cultura divulga pesquisa de demanda turística, perfil e ocupação hoteleira
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através do Observatório do Turismo “Epitácio”, realizou pesquisa de demanda turística, perfil e ocupação hoteleira durante o feriado da Proclamação da República. Os dados levantados foram coletados entre os dias 13, 14 e 15 de novembro com o intuito de conhecer o perfil dos visitantes do Parque O Figueiral e a ocupação hoteleira nos dias citados.

A pesquisa revelou que entre os adultos 40% dos frequentadores do parque são do gênero feminino, seguidos de 39% do público masculino. Em relação as crianças não foram questionadas sobre o gênero, mas sim, apenas quantidade, que totalizou 21% dos frequentadores.

Um dado que se destacou com a pesquisa foi que 66% do público são de outras localidades, sendo de Presidente Epitácio apenas 34% dos frequentadores.

Em relação aos meios de hospedagem, o resultado foi extremamente satisfatório, sendo comprovado que os empreendimentos estavam com 87,65 de taxa de ocupação.

Para Chegar aos resultados mencionados, foram contabilizados 1.411 veículos, totalizando 4.631 pessoas.
De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, a pesquisa é importante porque estes dados serão usados para estudos e possíveis investimentos no setor, já que turismo é economia e toda economia precisa de números.

O Observatório de Turismo “Epitácio, foi criando no início de 2021, e funciona como uma rede de dados e informações acerca do turismo. O mesmo faz parte da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo, que apoia e norteia cada pesquisa realizada.
Para acompanhar os resultados publicados, acesse o link: https://www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/servicos/1077/observatorio-de-turismo-epitacio/