14 DEZ 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
COVEPE promove a Campanha "Mantenha seu quinta salvo"
"Mantenha seu quintal livre do mosquito aedes aegypti, da leishmaniose e escorpião"
A Prefeitura, por meio da COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio), está realizando uma ação em prol do combate a dengue, chikungunyas, Zika, leishmaniose e, animais peçonhentos, em específico, o escorpião. Essa campanha está acontecendo com o intuito de diminuir os criadouros do mosquito aedes aegypti, locais de proliferação do mosquito palha, responsável por transmitir a leishmaniose e dos escorpiões.

A distribuição de caçambas para o recolhimento de inservíveis também faz parte da campanha. Os moradores dos bairros devem depositar nas caçambas comunitárias os objetos que acumulam água, madeira, tijolos, folhagens e móveis.
Para aqueles que desejam realizar o descarte de pneus, orienta-se para que liguem no número (18) 3281-1552 e agendar o recolhimento. Isso acontece porque os pneus são armazenados em um local para fins de reciclagem - conforme convenio com a empresa RECICLANIP.

Mesmo com campanhas paralelas acontecendo, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio orienta para que todos mantenham seus quintais, garagens e terrenos LIMPOS. Faça sua parte.