03 DEZ 2021
Prefeitura promove evento em alusão ao mês da Consciência Negra
Aconteceu ontem, as 19h, na Orla Fluvial de Presidente Epitácio, o evento em alusão ao mês da consciência negra: “Cultura, Diversidade e Respeito”, realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O evento que, inicialmente havia sido marcado para o dia 25 de novembro e por questões climáticas precisou ser cancelado, foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que trabalha, lida, orienta e luta por pautas sociais com uma maior frequência.

A Coordenadora do CREAS, Aline Fernanda, responsável pela organização do evento ao lado da Coordenadora do CRAS, Elaine, ressalta: “Nosso objetivo é discutir, refletir, conscientizar e sensibilizar sobre questões deparadas por nossa Secretaria. A desigualdade social, discriminação racial e intolerância religiosa são frutos da história brasileira que refletem até hoje.
À assistência social cabe promover a garantia de direitos e o acesso a programas e serviços que visam acolher e acompanhar famílias e indivíduos nessas situações. Além disso, entendê-los como público que passou por situações de desigualdades sociais e a partir daí buscar promover a equidade social.
E, felizmente, promover estes momentos para que possamos debater essas questões que fazem parte da nossa história quanto brasileiros!”

O evento contou com dança, música, palestra e muita conscientização. A Prefeitura parabeniza todos os envolvidos na organização e realização do evento.