29 NOV 2021
29º Torneio de Pesca marca a retomada dos grandes Eventos epitacianos

A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, realizou nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o tradicional Torneio de Pesca Esportiva Amadora ao Tucunaré. O evento aconteceu no Balneário Municipal O Figueiral e reuniu centenas de turistas, além do público local e das 88 equipes que competiram.

O torneio tem cada vez mais se consolidado no calendário turístico local, estadual e nacional, atraindo competidores de diversas regiões e proporcionado aos amantes da pesca um evento competitivo e com grande quantidade prêmios. Nesta última edição estiveram presentes 88 equipes, sendo de 27 cidades e 03 estados, com cerca de aproximadamente 250 competidores.

O maior exemplar de Tucunaré, medindo 59 centímetros foi capturado pela equipe “Same XII” de Presidente Epitácio, composta pelos integrantes Henry Matheus A. de Freitas e José Hamilton. Na sequência a equipe “Pesca e Mania” com dois Tucunarés de 57 centímetros cada, a equipe “Agro França” com 56 centímetros e a equipe “Classic” com um peixe de 54 centímetros. Também receberam os troféus o Sr. Ademir Alves de Oliveira, sendo o pescador mais velho do torneio com 70 anos de idade, a Sra. Dirce Rodrigues de Souza, pescadora mais velha com 69 anos e o pescador mais novo, Gabriel Ribeiro Hay Mussi com apenas 10 anos de idade.

Um dos principais objetivos do Torneio é divulgar o potencial turístico do município, sensibilizar sobre as leis que regem a pesca amadora e minimizar atitudes predatórias, além de promover o lazer a toda comunidade e visitantes. Durante a programação que este ano contou não apenas com a competição, o público também foi contemplado com a Copa Figueiral de Futevôlei, Treino de Motocross, Música com os artistas locais como a banda The Favas e a dupla Lorena Costa e Marcelo, gastronomia, exposição e comercialização de artesanato e produtos do pequeno produtor rural local.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari a realização do 29º Torneio de Pesca marca o retorno dos grandes eventos após o período crítico da pandemia, trazendo para a cidade a oportunidade da retomada, movimentando economicamente não apenas o setor de turismo, mas também todo o comércio local.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Autor: Chrislaine Aguiar