Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
26
26 OUT 2021
SAÚDE
Secretaria de Saúde promove ação para doação de óculos em parceria com ótica
enviar para um amigo
receba notícias
A Ótica Diniz convidou a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio para participar da ação do Diniz Social, ação promovida pela ótica onde cada óculos comprado foi convertido na doação de um óculos de grau para as crianças do Espaço Criança.

A participação da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, aconteceu dada a necessidade de uma consulta médica com o oftalmologista para essas crianças. A ótica realizou alguns testes de acuidade visual nas crianças do Espaço Criança, teste que ajuda a identificar aqueles que possuem algum tipo de dificuldade de visão, e depois de feito esse teste notou-se que muitas das que o realizaram mostraram algum tipo de dificuldade para enxergar. Mesmo com esse teste, as óticas não podem prescrever o grau aos pacientes e foi aí que entrou a ajuda da Prefeitura, que providenciou a consulta com o oftalmologista do posto para que o mesmo avaliasse e prescrevesse o grau aos pacientes. Após a consulta, as crianças junto de um responsável foram redirecionadas para a ótica para escolha da armação dos óculos e lente. 

A entrega dos óculos foi realizada em um pequeno evento no sábado (23), na quadra do Espaço Criança, que contou com a Presença do Secretário de Saúde, Alemão Tedesco e do Vice-Prefeito, Moisés Sebastião, representando a prefeita Cássia Furlan. No evento tivera brinquedos, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante para as crianças, além disso, ainda teve uma apresentação do balé conduzido pelo professor Natal, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Nesse evento, além da entrega dos óculos, foi realizada uma orientação aos pais e responsáveis sobre a manutenção e conservação dos óculos para que tenham uma longa durabilidade. 
O evento ainda contou com o apoio da Gou Odontologia, que doou os lanches para as crianças e fez orientações sobre saúde bucal. 
 
Fonte: AIPME
Autor: Heloara Rodrigues
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia