Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
15
15 OUT 2021
SAÚDE
Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio é inaugurado
No dia 14 de Outubro do corrente ano, as 17h, concretizou-se um sonho - da administração, do munícipes e daqueles que dependem deste serviço: a entrega do tão almejado Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio. 

O término desta obra é algo histórico para Presidente Epitácio e toda a região do Oeste Paulista, haja vista que desde 2012 existem tratativas em torno do assunto, ano em que foi realizada a audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria de Presidente Prudente, em conjunto com o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Presidente Prudente, denominada GAEMA - Grupo de Atuação Regionalizada de Defesa do Meio Ambiente. Ocorreu na citada audiência a aprovação do programa de compensação ambiental firmado por meio do termo de ajustamento de conduta com a Companhia Energética do Estado de São Paulo - CESP e Ministérios Públicos Estaduais e Federais.
Já no ano de 2016 foi assinado o convênio no valor de R$ 1.639.900,97 para construção e de R$ 1.630.383,05 destinados a aquisição de equipamentos para o funcionamento do Centro. Após, em março de 2019, aconteceu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental - realizada também sob mandato da atual Prefeita, Cássia Furlan, que marcou o inicio da obra no terreno de mais de 800 metros quadrados. 

A trajetória para conclusão do Centro de Hemodiálise foi grande, foram alguns anos de espera para que então, ontem, dia 14, finalmente a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, com a aprovação do poder legislativo através da Lei 2.878/2021, entregasse oficialmente o Centro equipado para a Santa Casa de Misericórdia, para que a mesma execute os serviços de atendimento aos pacientes renais. 

A longa e árdua etapa que contou com a contribuição de muitas pessoas, deu inicio a segunda e mais importante parte deste incrível projeto, a autorização de funcionamento deste serviço, os quais  todos os esforços estão sendo empregados para que ocorra com a maior brevidade possível. 
Após o serviços iniciados será dada continuidade a tratativa para ocorra o credenciamento pelo governo estadual e/ou federal, de modo a possibilitar que este serviço possa operar em sua total capacidade, que atende até 60 pacientes por dia. 

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a participação de autoridades locais e regionais, aproveitou-se também para serem apresentados aos ali presentes a equipe médica contratada, que dará vida para o serviço. A equipe conta com psicóloga, nutricionista, assistente social, enfermeira, auxiliar de escritório, auxiliar de triagem, auxiliar de limpeza e médico nefrologista. 

A cerimônia de inauguração foi encerrada com a Prefeita Cássia Furlan, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Carlos e as autoridades que compuseram a mesa, descerrando a fita das portas do Centro de Hemodiálise.  

 
Fonte: AIPME
Autor: Heloara Rodrigues
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia