07 OUT 2021
SAÚDE
Representando um marco para Pres. Epitácio e região, o Centro de Hemodiálise do munícipio já tem data para inauguração
Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio será inaugurada já na próxima semana, dia 14 de Outubro.

Iniciada em Março de 2019, com destinação de recursos da Compensação Ambiental firmado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta junto a Companhia Energética do Estado de São Paulo - Cesp e Ministérios Públicos Federais e Estaduais, a obra para construção do Centro de Hemodiálise do município de Presidente Epitácio por fim, se torna uma realidade e já tem data marcada para inauguração.

Tal conquista é algo histórico para o município, haja vista, que desde 2012 existem tratativas para a instalação do serviço em Presidente Epitácio.

O Centro de Hemodiálise do munícipio será composto de 20 cadeiras e poderá atender além dos pacientes renais de Presidente Epitácio, municípios do Extremo Oeste.

Para a prefeita de Epitácio, Cássia Furlan, a construção do Centro de Hemodiálise é algo histórico para o município. "Quem faz hemodiálise normalmente faz três sessões por semana, sessões de quatro horas. É muito sofrimento, o paciente ter que se deslocar de Epitácio", declarou a prefeita em 2019 durante a cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental, que indicava o início das obras do Centro.

A obra orçada em R$ 1.639.900,97 foi realizada pela empresa Moreno & Cia Construção Civil Ltda. ME, vencedora do processo licitatório, e já está concluída,  pronta para ser inaugurada.
A cerimônia de inauguração já foi anunciada e está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (14 de Outubro), as 17h, no próprio prédio onde funcionará o Centro de Hemodiálise.

A cerimônia contará com a presença de autoridades, do Presidente da Câmara Municipal, vereadores, Secretários Municipais e deputados.

Fonte: AIPME
Autor: Heloara Rodrigues