01 OUT 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Empresários realizam visita na Associação de Piscicultores de Presidente Epitácio
Em uma agenda da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Negócios Agrários, o secretário Roberto Gallego, juntamente com a Veterinária Mariana, o Encarregado dos Serviços do INCRA, Ivan Adalberto e o economista e Assessor do Secretário de Administração, Eduardo Schebuk, recepcionaram empresários da cidade de Pomerode - Santa Catarina, cidade com características alemãs.

A visita foi com intuito de estabelecer conhecimento e mapear a produção local de peixes de agua doce, com visita a parcerias locais a fim de importarem peixes da bacia do Paraná para a cidade deles, num processo de exportação do produto epitaciano.

Os visitantes foram conhecer o processo de cultivo de peixe por cooperativismo na Associação de Piscicultores de Presidente Epitácio e Região - ASPIPER, onde ficaram a par do manejo de produção de carne e, após, visitaram a unidade de processamento de pescados epitacianos como: Peixaria Santa Paula, Dias, Araújo e Beira Mar.

A visita foi de extrema importância para a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, administração Cassia Regina, pois dentro do projeto de fomento de negócios para o desenvolvimento econômico, a agricultura, em todas as suas formas, é questão prioritária em buscar alternativas para o crescimento da produção do campo na renda do munícipio.

A visita dos empresários veio através do Turismo da Pesca Amadora, onde os mesmos já conheciam a cidade.
Fonte: Eduardo Schebuk
Autor: Heloara Rodrigues