27 SET 2021
CULTURA
Encerramento do Setembro das Artes tem apresentação da Banda Marcial Antônio Zocante

Domingo (26), aconteceu no Pavilhão de Eventos da Orla o encerramento do “Setembro das Artes”, programação realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

A programação, que teve início no dia 17 de Setembro, contou com inúmeras oficinas ao longo de seus dias, incluindo bordado, pintura, mosaico, papel mache, fuxico, macramê, material reciclável e oficina de vidros decorados. Além das oficinas, aconteceram também as apresentações de danças, teve hip-hop, balé, dança do ventre, dança cigana, contação de histórias, apresentações musicais, sarau, exposições e feira literária.
Foi uma semana de muita cultura e arte para o município e para aqueles que aproveitaram para se inteirar dessa vertente.

Depois de uma semana intensa e de muitas apresentações, na noite de ontem (26), a banda da Guarda Mirim Municipal, Banda Marcial Antônio Zocante, foi a atração do encerramento da programação, com transmissão ao vivo através da pagina da Prefeitura Municipal. A banda apresentou o repertório “Concerto Itinerante PROAC Editais”, com quase duas horas de apresentação e mais de 15 musicas tocadas.

A programação surpreendeu e contou com público em todas suas apresentações e oficinas. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece aos que participaram e principalmente aqueles que tornaram essa semana possível.

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, “A retomada das atividades culturais após as fases críticas da pandemia, vem agregar para a saúde mental das pessoas que estavam carentes por socialização”.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Autor: Heloara Rodrigues