20 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Departamento de Trânsito faz programação para Semana Nacional do Trânsito

Com intuito de conscientização a Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O Departamento de Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, montaram uma programação para tal semana:

• DIA 21/09/2021

8:30h - Abertura - palestra sobre o tema Trânsito com o Prof. Almir Vitor de Gois, na Escola EMEFEI MÁRIO BONIFÁCIO;
    10h – Conscientização no Trânsito – Atividades com entrega de panfletos pelos alunos na  Av Nishiro Shiguetoshi em frente a Escola EE Shiguetoshi Yoshihara (faixa de pedestres), no Distrito do Campinal;

• DIA 22/09/2021

14h ​– Premiação dos alunos com o desenho e frase ganhadora da enquete no Gabinete da Exma. Prefeita Municipal;

• DIA 23/09/2021

8h - Palestra com Prof. Almir Vitor de Gois, na Unidade Escolar EMEIC JOSÉ FRANCISCO;

CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO – ATIVIDADES COM ENTREGA DE PANFLETOS NA ESQUINA DA RUA ANTONIO MARINHO COM A AV. PRESIDENTE VARGAS (FAIXA DE PEDESTRES)

8h – 9h – participação dos alunos da Escola EMEFEI ARMÊNIO MACÁRIO RIBEIRO E EMEFEI MÁRIO BONIFÁCIO  (4º ANO)

9h – 10h – participação dos alunos da Escola EMEF WALDYR ROMEO DA SILVEIRA ( 4º ANO);

• DIA 24/09/2021

CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO – ATIVIDADES COM A ENTREGA DE PANFLETOS NA ESQUINA DA RUA ÁLVARO COELHO COM A AV. PRESIDENTE VARGAS (FAIXA DE PEDESTRES)

8h – 9h – participação dos alunos da Escola EMEFEI ARMÊNIO MACÁRIO RIBEIRO E EMEFEI MÁRIO BONIFÁCIO  (5º ANO);

9h – 10h – participação dos alunos da Escola EMEF PROF WALDYR ROMEO DA SILVEIRA ( 5º ANO);

REALIZAÇÃO E APOIO: Departamento Municipal de Trânsito – DEPTRANPE, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo e Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio- ACIPE.

Fonte: Departamento de Trânsito
Autor: Heloara Rodrigues