17 SET 2021
AGENDA CULTURAL
Prefeitura apoia eventos da campanha setembro amarelo

A campanha setembro amarelo acontece desde 2003 em todo o mundo, fazendo alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Dessa maneira grupos organizados em Presidente Epitácio estarão realizando diversas atividades alusivas a data.

Desde o início do mês todos os finais de semana a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está sendo iluminada na cor amarelo fazendo referência ao mês. O prédio da antiga estação ferroviária que foi totalmente revitalizado já está se tornando símbolo  das campanhas desenvolvidas no município.

A programação da campanha que visa oferecer apoio emocional e prevenção do  suicídio, conta com diversas atividades que vão desde lives, palestras e passeata com o tema: Todos Pela Vida, tendo a equipe da Igreja Assembleia de Deus (Ministério de Belém) como organizadores e os adeptos do movimento cultural solidário denominado a “Árvore da Felicidade”, grupo este que surgiu em Presidente Epitácio no ano de 2017 com a missão de levar às pessoas mensagens de paz, prosperidade e amor junto com pássaros de origami (Tsuru) que este ano serão pendurados em uma árvore ao lado da pista de skate na Orla Fluvial.

Os organizadores do movimento “Árvore da Felicidade” pedem aos que passarem pelo local no sábado a colaboração de 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade do município.

As atividades referentes a campanha serão encerradas na Orla Fluvial no sábado dia 25 de setembro onde os dois grupos estarão realizando as seguintes atividades:

- 16h – 4ª edição da Árvore da Felicidade

- 18h – Caminhada pela vida

Acompanhe as fanpages dos parceiros para mais informações.

Fonte: Secretaria De Cultura