03 SET 2021
TURISMO
Pesquisa revela perfil e satisfação dos participantes da 73ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

De acordo com a pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, através do Observatório de Turismo EPITÁCIO, membro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo, durante a 73ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes, foram aplicados 117 questionários, onde ficou em evidência que 41,03% do público tem mais de 49 anos de idade. Quanto ao gênero, o resultado foi equilibrado, sendo constatado 50% dos entrevistados do gênero feminino e 50% do gênero masculino. A pesquisa demonstra que a maioria do público participante tem como estado civil, casados, representando 64,10% dos entrevistados.

A avaliação dos entrevistados sobre a importância do evento para a cidade foi bastante positiva, representando o total de 99,15%. Outro índice altamente positivo apontado pela pesquisa foi quanto a imagem da cidade em relação ao acesso, sinalização, limpeza urbana e gastronomia, onde 64,10% classificaram como ótimo e 28,21% como bom.

O resultado da pesquisa servirá para apresentar indicadores que poderão contribuir para o planejamento da edição do evento de 2022.

O relatório final com todos os índices está disponível no link: https://www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/servicos/1077/observatorio-de-turismo-epitacio/#

Fonte: Turismo