17 AGO 2021
ADMINISTRAÇÃO
Prefeita Cássia Furlan participa do início da Operação PM Ambiental "Rios Mais Seguros"
Nessa segunda-feira, o Comandante da Terceira Companhia de Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente, convidou a Prefeita Municipal de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, a participar do início da Operação "Rios Mais Seguros" que foi realizada para marcar o emprego das novas embarcações recebidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
A Operação ocorreu no Píer Turístico de nosso município e contou com a presença do Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Sr. Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka.

No momento em que celebra a substancial renovação de sua frota de embarcações o 2º BPAmb, com ânimo e recursos renovados, reafirma o compromisso e o engajamento da Unidade e da Polícia Militar Ambiental no cumprimento das suas missões institucionais.
A aquisição das novas embarcações coroa todos os esforços adotados pelo Comando de Policiamento Ambiental em propiciar ao Policial Militar Ambiental as melhores condições de serviço, principalmente no que tange aos recursos operacionais, qualidade e condições para a execução das missões de patrulhamento náutico. As novas embarcações se compatibiliza às diferentes ambientes aquáticos encontrados pelo Policial Ambiental, em que se faz necessária maneabilidade, agilidade e segurança para o proceder da fiscalização de crimes contra o meio ambiente, como a caça, a pesca predatória, desmatamentos irregulares, dentre outros, seja em sinuosos corpos d’agua com mata fechada, ou em grandes reservatórios de usinas hidrelétricas.
Os principais objetivos da operação são a potencialização da sensação de segurança com o emprego das equipes na fiscalização dos mananciais de toda a região, bem como suas vias de acesso e na potencialização da sensação de segurança em áreas de maior interesse a segurança pública, em especial nas áreas de veraneio, nas unidades de conservação e nas áreas rurais de acesso comum.

Respeito ao meio ambiente é sempre a melhor medida e a Polícia Militar Ambiental encontra-se à disposição em todas as suas unidades, ou pelos telefones: (18) 3643-1750 – Birigui Sede da 1ª Cia/PAmb; (14) 3103-0150 – Bauru Sede da 2ª Cia/PAmb; (18) 3906-9200 – Presidente Prudente Sede da 3ª Cia/PAmb; (14) 3592-1200 – Marília Sede da 4ª Cia/PAmb.
Autor: Heloara Rodrigues