13 AGO 2021
101 anos da Colônia Árpad será comemorado com festa tradicional

Com o intuito de fomentar as tradicionais manifestações culturais da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura está apoiando a XXII Festa de Santo Estevão da Hungria, que acontece na colônia Árpad, localizada na estrada vicinal Epitácio-Caiuá Km10. As festividades acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto e na ocasião será possível saborear comidas típicas, participar de bingos e atividades religiosas.

A Colônia Árpad existe há 101 anos, quando em 1920 instalou-se no município um grupo de pessoas composto por famílias provenientes da Hungria. Esses trouxeram seus usos e costumes, produziram um acervo próprio de sua cultura, com destaque para a edificação da Igreja de Santo Estevão inaugurada em 1934 com forte influência da arquitetura romana, que guarda bíblias, livros de atas e reuniões em escrita húngara. Com o tempo os colonos se organizaram, criaram a Associação Recreativa e Cultural da Colônia Árpad e deram início a festa que celebra seu padroeiro.

Devido sua importância cultural, a Festa de Santo Estevão incrementou a indicação para o município concorrer este ano ao Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria turismo religioso. Dessa maneira convidamos você a votar, contribuindo com o fortalecimento dessa importante tradição para nossa cidade e região. Basta acessar o link https://votetop.com.br/cidade/presidente-epitacio .

Programação:

- Almoço com comidas típicas (presencial e delivery)

- Música ao vivo

- Bingo