09 AGO 2021
Escolas estão preparadas para a volta as aulas do Segundo Semestre
A Prefeitural Municipal, através da Administração, preparou as unidades e servidores para o retorno presencial desde o início do ano, incluindo aqui a compra de EPIs, como, por exemplo, termômetro digital, tapete sanitizante, álcool liquido e álcool gel, borrifadores, protetores faciais etc.

A Educação Infantil - Pré-Escola e o ensino fundamental retornaram no dia 27/07, na forma de ensino híbrido (presencial e remoto). Importante lembrar que no primeiro semestre já foram realizadas aulas presenciais, respeitando as regras impostas pelo Governo do Estado. Neste segundo semestre os protocolos foram revisitados e a adaptados as novas normas, como a relativa a capacidade das unidades escolares que, do limite de máximo de 35%, agora devem respeitar a distância de 1m por aluno, podendo chegar a 100% de presença desde que a regra seja respeitada.

A Educação infantil - Creche retornou, de forma remota, no dia 27/07. No dia 02/08 as turmas do Maternal retornaram de forma presencial. O Berçário terá seu retorno presencial no dia 16/08. Ressaltamos que todas as medidas, como, por exemplo, o escalamento do retorno tem como objetivo levar segurança para alunos e servidores.

Por fim, o ensino permanece obrigatório, porém, até o presente momento, a presença do aluno na unidade escolar não.
Fonte: Secretaria de Educação e Esportes